Petrópolis contabiliza primeira morte por contaminação com Coronavírus

Seguindo determinação do Prefeito Bernardo Rossi quanto aos critérios de transparência com a população, informamos a 1ª morte por coronavírus na cidade de Petrópolis. O paciente, de 65 anos de idade, estava internado em unidade privada desde que retornou de viagem ao exterior e faleceu na noite desta sexta-feira (20/03).

Petrópolis tem, hoje, 24 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames realizados em laboratórios do Estado. Outro caso foi confirmado na manhã da última quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 29 anos que contraiu a doença numa viagem a Salvador e São Paulo recentemente.

“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito.

A vigilância epidemiológica lembra a todos que o vírus tem enorme poder de transmissão e que a melhor maneira de se proteger é através do isolamento imediato e medidas básicas de higiene, lavando as mãos e utilizando o álcool gel. “Se os petropolitanos insistirem em não cumprir as regras estabelecidas vamos, em poucas semanas, contabilizar mais mortes devido à doença”, frisa a superintendente de Atenção à Saúde, Fátima Coelho.

O cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da saúde e em decretos do Governo Municipal reforça a importância destacada pelo prefeito e pelas equipes de vigilância sanitária e epidemiológica.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também