Foto: Ricardo Leoni

Petrô e Inter vencem e são os finalistas do Futebol Master

Os alvinegros decidem o título da competição no embate do melhor ataque contra a melhor defesa.

Foram definidos, no último domingo (06), os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos. Em jogos emocionantes, Petropolitano e Internacional venceram os seus confrontos das semifinais, e avançaram a grande final. As partidas aconteceram no Estádio do Riacho Doce FC. 

Na primeira semifinal do dia, disputada entre Petropolitano FC e Laginha FC, o Petrô tinha a vantagem do empate, por ter a melhor campanha da fase classificatória. Porém, ela não foi necessária, já que a equipe do Valparaíso venceu o jogo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cabral, no primeiro tempo e, Luciano no segundo. 

Na segunda semifinal do dia, o SC Internacional enfrentou o Santa Isabel FC, que tinha a vantagem do empate. O primeiro tempo foi disputado e terminou 0 a 0. Porém, na volta do intervalo, aos 5 minutos, o zagueiro Elton cometeu um pênalti a favor do Inter. Josafá bateu e converteu. A partir daí, só deu Internacional no jogo, que abriu a porteira de gols. Josafá fez mais um, Pingo marcou 2 vezes, sendo um de letra, e Licio completou o placar de 5 a 0 para o time do Alto da Serra. 

Com os resultados, Petropolitano e Internacional farão o confronto de alvinegros na final. Será o embate do melhor ataque da competição contra a melhor defesa. O Inter marcou 16 gols. Por outro lado, o Petrô sofreu apenas 3. As partidas serão realizadas nos próximos domingos (13 e 20). 

O título será decidido em 2 jogos. De acordo com a fórmula de disputa, o Petrô tem a vantagem da escolha do mando de campo do segundo jogo, por ser a equipe de melhor campanha nas fases anteriores. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis. 

João Paulo Bianchini, atacante do Santa Isabel FC, é o artilheiro do campeonato com 9 gols marcados. Ao todo, em 12 partidas foram 54 gols marcados, com média de 4,5 gols por partida. 

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade. 

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br .

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também