Pastoral da Saúde promove congresso on-line em Petrópolis

O encontro tem como público-alvo os agentes da Pastoral da Saúde, mas, está aberto a todas as pessoas que desejam conhecer o trabalho da Pastoral e ouvir os especialistas falarem sobre nosso comportamento, sobrevivência e como proceder a visita aos doentes após a pandemia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Pastoral da Saúde da Diocese de Petrópolis realiza, neste sábado, dia 17 de julho, o Congresso Diocesano On-line, com participação de Dom Paulo Celso, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e de Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis. O encontro que tem início às 15h, com transmissão pelo canal da Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis no Youtube (www.youtube.com/c/PetropolisPascom), tem como tema central “Ele vive em nós”.

O encontro tem como público-alvo os agentes da Pastoral da Saúde, mas, está aberto a todas as pessoas que desejam conhecer o trabalho da Pastoral e ouvir os especialistas falarem sobre nosso comportamento, sobrevivência e como proceder a visita aos doentes após a pandemia. Também será discutido como ser igreja com durante e com o fim da pandemia. Além dos bispos, o congresso conta a participação do Padre Rafael Soares, Vigário da Caridade da Diocese de Petrópolis, o psicólogo Rodrigo Moco, o sanitarista Alex da Silva Xavier, o coordenador regional da Pastoral da Saúde, Alex Motta e a secretária da CNBB, Cléia Valory.

A modalidade on-line foi escolhida devido ainda às restrições por causa da Covid-19. A Pastoral da Saúde realiza este congresso com objetivo de mobilizar seus agentes para que continuem a trabalhar e a visitar os doentes, dando assistência aqueles que necessitam de apoio. O trabalho da Pastoral da Saúde consiste em visitar os doentes nos hospitais e em suas casas, o que ficou prejudicado durante a pandemia desde março de 2020.

Fonte: Mitra Diocesana de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.