Parada Iluminada lota a Rua do Imperador e programação do Natal Imperial é sucesso entre turistas e moradores

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A programação – para todos os gostos – deste Natal Imperial tem agradado turistas e visitantes, mas, neste domingo (09.12) o destaque ficou por conta da Parada Iluminada, que emocionou o público com seus cerca de 300 desfilantes contando a história de Natal em plena Rua do Imperador, no Centro Histórico. As calçadas ficaram lotadas com, principalmente, crianças encantadas com as fantasias e os carros alegóricos. No próximo fim de semana, o evento será duplo, com desfiles no sábado (15.12), às 21h, e no domingo (16.12), às 20h.

“O desfile foi lindo, as pessoas saíram encantadas. Muitas pessoas estavam vendo pela primeira vez e outras estavam voltando porque adoraram no ano passado. Conseguimos passar um pouquinho o sentimento de verdadeiro espírito de Natal, que é um dos nossos principais objetivos com a festa. E devemos muito desse sucesso ao envolvimento do próprio petropolitano, que desfilou, dançou, cantou e animou o público”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Dividido” em três setores, o desfile contou com a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo na primeira parte. Já no segundo, o público acompanhou todo o “simbolismo natalino”, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano. No terceiro, foi o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além da presença de seus ajudantes gnomos. Os cantores Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, que dão voz à trilha sonora do desfile, também participaram do evento.

“Foi emocionante ver o entusiasmo das pessoas, a alegria das crianças, que ficaram vidradas com as fantasias e os carros. O fim de semana começou com uma chuva que não deu trégua, mas mesmo assim o público compareceu aos eventos, e no domingo tivemos um dia maravilhoso, sem chuva, que deu para os visitantes e moradores da cidade curtirem o desfile sem problemas”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Nas ruas, o que se via era, principalmente, visitantes de fora da cidade. A funcionária pública Rosemere Alves, que é nascida em Petrópolis, mas hoje mora em Brasília disse ter ficado encantada com o desfile e com toda decoração para o Natal. “Adorei, vim exclusivamente para a festa e achei tudo lindo. Nunca imaginei ver minha cidade assim”, disse. “No ano passado eu vim e achei lindo, então chamei a minha sobrinha para vir esse ano. Vou passar a vir todos os anos agora”, completou a tia dela, Alenyr Antunes, que é moradora de Cabo Frio.

Programação movimentou o domingo durante todo o dia

Entre os destaques da programação de domingo esteve a apresentação da cantora italiana Mafalda Minnozzi, na Praça da Liberdade – a Vila Imperial. A artista disse estar encantada com a festa. “Estou muito feliz em estar nessa cidade, que é um esplendor. O Natal Imperial por mais um ano está cheio de atrações. Hoje (domingo) mesmo estão acontecendo vários eventos por toda da cidade. Parabéns a cidade e ao Natal Imperial, esta festa tão linda”, destacou Mafalda

Ainda na praça, mais de 12 integrantes da Camerata Ação Social pela Música se apresentaram também no domingo. O grupo apresentou um repertório de música clássica aos melhores sons da música popular brasileira. “Amo Petrópolis, a decoração natalina está linda. Mesmo com a chuva de ontem, fizemos outros programas em lugares fechados, também aproveitamos bastante. Hoje estamos ansiosos para ver a decoração durante a noite e começamos bem ao som dessa orquestra maravilhosa aqui na praça”, contou a nutricionista moradora do Rio De Janeiro Daniela Rezende, que estava com toda a família e amigos.

No Palácio de Cristal, o Doce Natal também ficou lotado na tarde deste domingo durante a apresentação do Coral do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Pró-Tempore. Os 23 componentes da melhor idade cantaram um repertório amplo com músicas clássicas e sucessos da música popular brasileira.

Outro destaque foi o Túnel de Luz da Rua 16 de março, que esteve lotado em todas as apresentações e contou até com uma apresentação extra para o público.

Já no Quitandinha, a programação do Sesc encantou o público com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Com clássicos do Natal como “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky e “Danúbio Azul”, de Stauss, o maestro Lee Mills regeu não só os músicos, mas o público que prestigiou o evento, que cantou aplaudiu o espetáculo de pé.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.