Para o Dia do Rock, Lucas Paiva revela suas influências do ritmo e indica playlist para a data

Inspirado em bandas consagradas como Oasis, Creedence Clearwater Revival, Muse e The Kooks, o artista traz para suas composições elementos que podem levar suas músicas, predominantemente pop, para um lugar próximo ao rock nacional.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na terça, dia 13, é Dia Mundial do Rock e, assim como a maior parte dos músicos ao redor do mundo, o cantor e compositor Lucas Paiva carrega grandes influências do estilo em suas produções. Inspirado em bandas consagradas como Oasis, Creedence Clearwater Revival, Muse e The Kooks, o artista – nova aposta da Warner Music Brasil -, traz para suas composições elementos que podem levar suas músicas, predominantemente pop, para um lugar próximo ao rock nacional. 

E para comemorar essa data e celebrar o ritmo mais popular do planeta, Lucas Paiva revela detalhes de músicas que o inspiraram para compor seus mais recentes singles – “Hoje”, “Amanhã” e “De Novo Assim” – e ainda indica as faixas preferidas de cada artista para quem quiser curtir uma playlist especial. 

Confira a lista abaixo:

1. Creedence Clearwater Revival

Faixas: “Lodi” e “Who’ll Stop the Rain

“As temáticas me inspiram muito! As músicas falam sobre coisas que aconteceram na vida do compositor, o que ele sentiu em certa situação. Resumindo, a banda me influencia no jeito que eu vejo a composição de músicas como um todo e essas duas são as minhas preferidas para ilustrar essa inspiração”, conta o artista. 

2. Oasis

Faixas: “Supersonic” e “Morning Glory”

“O Oasis é uma das minhas influências na parte vocal, e me influenciou bastante no meu single “De Novo Assim”. Fui gravar pensando em manter o timbre da voz a música toda, inspirado pelo Liam Gallagher, e essas duas faixas foram minha base”, revela Lucas Paiva. 

3. The Kooks

Faixas: “Seaside” e “Do you love me still?”

“Essa banda tem uma certa melancolia, principalmente na voz, e nas minhas músicas “Hoje” e “Amanhã”, que são mais acústicas, essa influência esteve bem presente, no jeito de cantar, na composição. E esses singles da banda ilustram bem minhas inspirações”, diz. 

4. Muse

Faixas: “Supermassive Black Hole” e “Pressure”

“O estilo deles é um que eu gosto bastante de explorar, e que talvez no futuro eu explore mais nas minhas produções. Essas duas faixas trazem vibes diferentes, com elementos do blues, do eletrônico, em uma mistura com o rock, e que eu tenho vontade de trazer mais”, completa Lucas Paiva. 

Sobre Lucas Paiva

Nascido no Rio de Janeiro, aos 11 anos, Lucas Paiva deixou o Brasil, acompanhando os pais, e morou em países como Canadá, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos, onde descobriu a verdadeira paixão pela música. Aprendeu a tocar violão sozinho e, aos 15 anos, escreveu a primeira composição, “Can’t Say GoodBye” — faixa que integra o álbum de estreia, “Scape New York City”. Desde então, nunca mais parou de criar letras e melodias.

Em 2017, voltou ao Brasil, decidido a seguir o sonho de viver da música. Além do álbum — lançado em 2019 —, o repertório de Lucas Paiva conta também com outros projetos disponíveis nas plataformas digitais, como “Alien Nation”, ao lado do consagrado DJ Pontifexx, e “How Long It Takes To Love”, em parceria com o duo de DJs Ona Beat. Ambas as músicas têm composição e interpretação assinadas por ele e, juntas, somam cerca de 700 mil streamings no Spotify. O projeto “Scape New York City” explora o lado cantor, compositor e melodista do artista que assina todas as canções do álbum. “Inspiration”, música de trabalho, conta com quase 2 milhões de views no YouTube, e já impactou milhares de pessoas a partir das execuções nas rádios e compartilhamentos nas redes sociais. Agora, aos 25 anos, Lucas já conta com a parceria da Live Talentos e da companhia de música Warner Music Brasil, que assinou os singles “Hj” e “Amanhã” ao lado do artista.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.