Órgãos de fiscalização apuram denúncias de aglomeração em ônibus no terminal Itaipava

A ação faz parte do planejamento de fiscalização da retomada das atividades sócio econômicas no município

No fim da tarde desta segunda-feira (06.07), fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária, da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte – CPTrans e Procon, com a apoio da Guarda Civil, apuraram denúncias de aglomeração de passageiros no transporte público. A ação deflagrada no terminal de Itaipava faz parte do planejamento das ações de fiscalização em decorrência da retomada das atividades econômicas.

Segundo a secretária de Segurança, Serviços e Ordem Pública – SSOP, Karina Bronzo, que coordenou a ação no fim da tarde, o objetivo é garantir o cumprimento dos decretos e das normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e da CPTrans.

“Além do uso obrigatório da máscara, tanto por parte dos passageiros, quanto por parte dos funcionários das empresas de ônibus, estamos verificando se o número de pessoas dentro do veículo corresponde à orientação que foi dada às empresas”, ressalta.

A ação que também averiguou se a higienização dos coletivos vem sendo feita de acordo com os protocolos, será continua e atuará tanto nos demais terminais da cidade, quanto no embarque de passageiros fora dos terminais.

“É uma operação continua que serve para checar se o controle está sendo feito também no embarque nos pontos de ônibus”, revela a secretária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também