Redes Sociais

Onça-parda é encontrada morta com vestígios de queimaduras na BR-040

A onça-parda, também conhecida como puma, é o segundo maior felino do Brasil

Uma onça-parda foi encontrada morta, neste domingo (20), às margens da BR-040, no quilômetro 63, em Araras. De acordo com informações, o pelo da onça apresentava queimaduras e fuligem, levantando a suspeita de que o animal poderia ter tentado fugir do incêndio que atingiu a vegetação durante o final de semana. Usuários da rodovia, que encontraram o animal, teriam dito para os funcionários da Concer que a onça foi atropelada.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

O animal, que naturalmente já tem baixa população, é uma espécie ameaçada pelo avanço da ação humana no habitat onde vive. Além disso, a onça-parda, também conhecida como puma, é o segundo maior felino do Brasil, ficando atrás somente da onça pintada.

O corpo da onça-parda foi recolhido por funcionários da Concer, concessionária da rodovia, e será doado para o Museu Nacional para estudos.

Incêndios em Petrópolis

O combate às chamas foi finalizado neste domingo, mas os incêndios têm consumido a vegetação em vários pontos em Petrópolis, inclusive em área de preservação ambiental. Graças ao desempenho e aos esforços de todas as equipes do Corpo de Bombeiros, ICMBio, Inea, Ibama, Defesa Civil e Guarda Municipal, alinhados à chegada da chuva, não há focos de incêndio no município já há algumas horas.

Vale salientar a importância da conscientização da população, para que sejam evitados novos casos de incêndios em áreas de vegetação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também