Ocupação de leitos por Covid-19 cai pela metade em Petrópolis

Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 168 pacientes internados, sendo 103 em UTIs e 65 em leitos clínicos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde se manteve, nesta quarta (9), em 41,56% em leitos clínicos e 43,24% em UTIs. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 168 pacientes internados, sendo 103 em UTIs e 65 em leitos clínicos. Até agora foram realizados no município 164.394 testes para Covid-19, com 38.842 resultados positivos e 122.665 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.233, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.