Número de roubos tem queda de 60% em Petrópolis

No mesmo período do ano anterior, foram totalizados 212 ocorrências deste tipo, no município.

O crime de roubo apresentou queda acentuada de 60% em Petrópolis, no primeiro semestre deste ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 84 casos de janeiro a junho, sendo o menor número desde 2003, quando foram divulgadas as primeiras informações oficiais. No mesmo período do ano anterior, foram totalizados 212 ocorrências deste tipo, no município.

Em janeiro, foram contabilizados 18 roubos no município. Em fevereiro e março, o número se estabilizou em 20 casos. Em abril, despencou para apenas seis e em maio, cinco registros. Em junho, foram totalizados 15 boletins de ocorrência de roubo, representando queda de 66%, se comparado ao mesmo mês, no ano anterior, quando tiveram 45 roubos.

Desde 2003, as delegacias em Petrópolis já totalizaram 5,4 mil roubos. Entre os principais estão roubo a transeunte, estabelecimento comercial, residência, cargas, roubo de veículo, aparelho celular e objetos pessoais.

O crime de roubo, no artigo 157 do Código Penal, é caracterizado como “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”. O delito tem como pena a reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também