Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, Estácio Petrópolis promove encontro virtual com a atleta Daniele Hypólito

A atleta falará sobres diversos temas relacionados a sua história e a formação profissional dos atletas por meio de transmissão ao vivo via Teams. Aberta ao público em geral
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h, Daniele Hypólito ministrará, ao vivo, a palestra “Educação Física na formação do atleta” via Teams, envolvendo as unidades de Petrópolis, Resende, Volta Redonda, São João de Meriti, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Via Brasil. O objetivo da palestra é aproximar os grandes profissionais do esporte da comunidade acadêmica, motivando estudantes universitários, colaboradores, docentes e o público em geral. Para assistir ao evento virtual, basta acessar o link https://bit.ly/2NIjVX1.

A atleta, que é uma das maiores ginastas do Brasil, é aluna do curso de Marketing da Estácio. Daniele integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/2002) eleita a melhor atleta brasileira.    

Daniele Hypólito reforça a importância de um bate-papo remoto em tempos de Pandemia. “Mesmo de dentro de nossas casas, precisamos nos aproximar das pessoas ainda virtualmente, pois os seres humanos precisam trocar experiências. Pretendo motivá-las, mostrando que sempre é possível sonhar e conquistar seus objetivos. As barreiras e os desafios são os degraus para as nossas vitórias”, afirma a ginasta.

“Daniele Hypolito é uma das atletas mais completas e de maior sucesso profissional na ginástica olímpica. Para a equipe acadêmica de alunos e professores, será um grande privilégio poder ouvir a atleta falando sobre a sua trajetória de sucesso e de vitórias, diz Patricia Bach, gestira do campus Petrópolis.

Estácio no Esporte

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço   

Evento: Encontro com a atleta Daniele Hypólito   

Data: 8 de março de 2020   

Horário: 19h

Transmissão: Via Teams através do Links

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.