Nave Educacional da Enel chega a Areal e São José do Vale do Rio Preto

Projeto ensina consumo consciente e desenvolvimento sustentável para estudantes da rede pública; Em ação interativa, participantes tomam decisões que podem mudar o futuro da vida humana no planeta.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta semana, a Nave Educacional Enel, iniciativa que faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola, sobe a serra para visitar os alunos de Areal e São José do Vale do Rio Preto. As escolas da rede pública desses municípios terão acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.  

A Nave Enel foi construída para oferecer a alunos e professores ferramentas atrativas e interativas para consolidar o aprendizado da sala de aula, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores. No total, estudantes de 50 escolas da rede pública do Rio de Janeiro terão a oportunidade de visitar a Nave Enel em 26 eventos que acontecerão ao longo de 2021.   

A iniciativa cumpre todas as exigências dos Decretos Federal, Estadual e Municipal de combate à Covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários. Para garantir a segurança de alunos e professores, a organização do projeto distribui máscaras, disponibiliza álcool em gel e faz teste de temperatura em todos os participantes. Também são distribuídas luvas para utilização das telas touch, e películas protetoras para a face, para evitar o contato direto com os óculos VR.  O número de pessoas que podem entrar na Nave a cada sessão foi reduzido de 8 para 4 pessoas, para garantir o distanciamento adequado. No final de cada visitação é feita uma higienização no veículo, incluindo a verificação de vírus e bactérias com lâmpadas de luz ultravioleta. 

Confira abaixo os locais onde a Nave Enel estará esta semana:  

São JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO 

Data: 20 de julho – das 8h às 17h 

Local: Novo Centro 

AREAL 

Data: 21, 22 e 23 de julho – das 8h às 17h 

Local: Centro  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.