Uma mulher ficou presa na roleta de um ônibus em Guarapari, município localizado no litoral sul do Espírito Santo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser chamada para soltar a mulher que se sentiu constrangida diante da situação.
Segundo relatos da mulher, antes de entrar no ônibus ela havia solicitado ao motorista e ao cobrador que entrasse pela porta do meio do coletivo, e que mesmo assim ela arcaria com o valor da tarifa. Mas os profissionais teriam negado e solicitaram que ela utilizasse a roleta como qualquer outro passageiro.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (30). Ao ver a mulher presa na roleta, o motorista seguiu com o coletivo até o Corpo de Bombeiros para solicitar ajuda. Um mecânico da empresa também foi acionado para ajudar, já que os bombeiros não tiveram êxito no socorro à mulher.
Ainda de acordo com a vítima, alguns passageiros ficaram rindo da situação, o que lhe causou mais constrangimento.
A Prefeitura de Guarapari se manifestou, através de uma nota, sobre o caso e disse que se trata de uma questão de bom senso do motorista e do cobrador em uma situação semelhante a esta: “Cabe à empresa orientar os seus funcionários. Permitir a entrada pela porta sem roleta e fazer a cobrança da passagem. A passageira pode procurar seus direitos judicialmente pelos danos morais sofridos“, destacou, em nota.
Crédito da foto: Gil Velloso / CBN Vitória