MP denuncia Eduardo Paes, ex-prefeito do RJ, por corrupção

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta terça-feira (08), o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) por corrupção falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Paes é um dos principais adversários de Marcelo Crivella (Republicanos) nas eleições municipais deste ano. A informação é da Globonews.

Há equipes do órgão na casa de Paes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A denúncia foi oferecida à Justiça Eleitoral, já que Paes é oficialmente um candidato a prefeito da cidade em 2020. Mandado de busca e apreensão foi cumprido pelo juiz Flávio Itabaiana.

De acordo com a Globonews, Paes foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) com outras quatro pessoas pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A defesa do ex-prefeito ainda não se manifestou sobre a denúncia.

A oficialização de Paes como candidato do Democratas para a Prefeitura do Rio de Janeiro aconteceu na semana passada.

“É com muita alegria que recebi a indicação do Democratas a oficialização da minha candidatura à Prefeitura do Rio. Agradeço a confiança do partido e de suas lideranças”, afirmou Eduardo Paes na ocasião.

Em 2006, Paes concorreu ao governo do Rio de Janeiro, mas perdeu a eleição. Dois anos depois, em 2008, ele venceu à disputa para a Prefeitura do Rio e em 2012 foi reeleito no primeiro turno com 64% dos votos.

Também na semana passada, o prefeito Marcelo Crivella, que tentará reeleição em novembro, escapou de um processo de impeachment depois de ser denúncia pelo esquema que ficou famoso como “Guardiões do Crivella”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também