Moradores ficam sem energia elétrica em alguns bairros de Petrópolis

De acordo com populares, a falta de luz começou por volta das 18h, atingindo bairros como Morin, Retiro, Lopes Trovão, Coronel Veiga, além de trechos do Centro Histórico.

Moradores de diferentes regiões de Petrópolis relataram, através das redes sociais, a queda de energia elétrica, no início da noite desta terça-feira (14). De acordo com populares, a falta de luz começou por volta das 18h, atingindo bairros como Morin, Retiro, Lopes Trovão, Coronel Veiga, além de trechos do Centro Histórico.

Após o restabelecimento de energia em alguns locais, internautas indagaram o que poderia ter acontecido. “O que será isso? No Retiro, a luz apagou, mas logo acendeu”, comentou uma mulher. Em outro caso, um homem reclamou. “Faltou luz algumas vezes no Centro da cidade. Alguém sabe qual o motivo da Coronel Veiga ainda estar sem energia?”.

A equipe do Giro Serra questionou a falta de energia elétrica à Enel, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço no município, e, na manhã desta quarta-feira (15/07), a empresa divulgou uma nota:

A Enel Distribuição Rio informa que os ventos e a chuva registrados ontem (14/07) em Petrópolis causaram interrupções no fornecimento de energia em algumas localidades. No Centro, um galho de árvore caiu sobre a rede elétrica próximo ao Palácio de Cristal, afetando o serviço para parte do Retiro e do Centro Histórico. Um galho também caiu sobre a fiação e rompeu um cabo de média tensão, causando interrupção no fornecimento para a Rua Coronel Veiga e a Praça Pasteur. A empresa também registrou rompimento de cabo em outro ponto da cidade, interrompendo o serviço para parte dos clientes do Morin e da Lopes Trovão. A distribuidora reforçou o número de equipes trabalhando nas ruas e restabeleceu o fornecimento em todos os casos”.

 

(atualizado em 15/07, `15h39, para inserção da resposta da Enel)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também