Foto: Paulo Fernandes/Segov

Marcha Pela Cidadania e Ordem faz ação social na Cidade de Deus com emissão gratuita de mais de 190 documentos

A iniciativa tem o objetivo de promover a cidadania e resgatar a dignidade de quem mais precisa.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Marcha Pela Cidadania e Ordem promoveu, na manhã deste sábado (03/07), na Cidade de Deus, uma ação social que ofereceu aos moradores acesso gratuito à documentos em parceria com o Detran e o CCDC (Centro Comunitário de Defesa da Cidadania). O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Governo, também distribuiu materiais esportivos para as crianças da comunidade e 150 cestas básicas.

O Subsecretário de Governo, Rafael Thompson, esteve na ação representando o Secretário de Governo Rodrigo Bacellar e explicou que esta iniciativa é a primeira de uma série de serviços que o estado vai promover aos moradores. Inclusive, ele aproveitou para anunciar que, nas próximas semanas, pretende distribuir o auxílio emergencial Supera RJ a quem tiver direito.

– Estamos aqui para trazer os serviços públicos para dentro da comunidade. Sabemos que por conta da pandemia, muitas pessoas estão sem trabalho e por isso, sem dinheiro até para tirar documentação. E por isso, vamos fazer um levantamento dentro da comunidade para cadastrar as pessoas que têm direito a receber o auxílio emergencial do estado, o Supera RJ. Afinal, dinheiro no bolso e comida no prato é o que a população precisa neste momento – comentou o Subsecretário.

O morador Alex Romão esteve lá para receber a sua nova identidade e contou estar aliviado por ter agora o seu documento em mãos. 

– É uma iniciativa muito boa, porque eu estava desempregado e não tinha condições de tirar o documento e eu estava precisando muito da identidade. Quero agradecer ao governo do estado por esse ato – afirmou o morador. 

Durante a ação social foram emitidos, gratuitamente, 193 documentos, dentre eles identidade, isenções de certificado de reservista, isenções de certidão de óbito, emissão de habilitação de casamento, 2ª via de certidão de nascimento, entre outros. 

A Superintendente da Marcha Pela Cidadania e Ordem, Roberta Barreto, explica que o objetivo desta iniciativa é chegar mais perto das famílias necessitadas, oferecer serviços de qualidade e dar dignidade à população.

– Nossa intenção é atender as demandas sociais da comunidade e estar presente na vida destas pessoas que são trabalhadoras e que tanto precisam da nossa ajuda. É muito importante essa integração da gestão pública e da população. A partir de agora, a Marcha estará sempre aqui trazendo cidadania para a comunidade – afirmou a Superintendente. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.