Foto: Phelipe Santos

Magé vacina pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Ação começou pelo 1º distrito de Magé com a equipe do Consultório da Rua.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Magé iniciou na última semana, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas em situação de rua no Centro do 1º distrito. A imunização é feita com a vacina de dose única, Janssen, da Johnson & Johnson. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar mais de 300 pessoas que já são cadastradas e acompanhadas pelo Programa Consultório de Rua.

“Vamos pegar essa gama de pessoas que vivem em situação de rua, e que em sua maioria não sabem nem onde tem um posto para vacinar. Mas nós estamos fazendo o contrário, indo até eles nos locais onde eles ficam, porque eles precisam se proteger contra a Covid-19. Nós estamos aplicando a vacinação Janssen, da Johnson, porque ela é de dose única e vai facilitar o trabalho com essas pessoas que mudam de ambiente com ampla facilidade”, explica o secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira.

A ação faz parte do Consultório de Rua que é responsável por garantir o acesso dessa população aos serviços de saúde. Atualmente, 300 pessoas estão cadastradas pelo equipamento da SMS.

“Nós fazemos a abordagem cadastrando essa população no e-SUS e conseguimos levá-los à Unidade de Saúde da Família para um acolhimento e tratamento, como preventivo, consultas médicas, coleta de exames, entre outros encaminhamentos necessários. Somos a porta de entrada dessa população aos serviços público de Saúde e é um trabalho muito bonito, porque damos oportunidade a essas pessoas em vulnerabilidade de se tratarem e num futuro terem a sua vida normalmente”, detalha Kátia Moura, coordenadora do projeto no 1º distrito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.