Foto: Ari Gomes

LPD inicia campanha de doação de tênis

Calçados serão destinados às crianças e adolescentes participantes do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) iniciou nesta segunda-feira (28) uma campanha de doação de tênis para alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte. O objetivo é arrecadar calçados para as crianças e adolescentes que participam das aulas de futebol e futsal do programa. São cinco locais onde podem ser feitas as doações.

A arrecadação começa nesta segunda-feira (28), e segue até o dia 22 de julho. As doações podem ser feitas na academia Korper, nas unidades do Bingen, Itamarati e Itaipava. A Loja PróImagem, localizada na Galeria Werneck, no Centro da cidade, também está recebendo as doações. Além disso, o Centro de Cultura do Centro, que fica na Praça Visconde de Mauá, é outro ponto de arrecadação. Quem não tiver nenhum tênis para doar, pode contribuir de outras formas, inclusive com doação em dinheiro. O telefone para contato é (24) 98125-6727.

“Visitamos todos os núcleos do projeto e vimos crianças jogando de crocs, sandália, tênis com solado aberto, e até sem solado. Além daqueles jovens que não estão participando das aulas por não tem um calçado parra jogar. Esse foi o caso do Alexandre, de 9 anos. Quando chegamos na comunidade para fazer a inauguração das aulas, o convidamos para participar, e ele prontamente negou. Perguntado o motivo, ele disse que não tinha nenhum tênis para poder jogar. Para ajudar crianças como Alexandre e outros mesma situação, estamos iniciando essa campanha de doação”, disse emocionado o idealizador do projeto, Geraldo Barros.

“Os uniformes de treino fazem parte do escopo do projeto, sendo disponibilizados através dos patrocinadores. A chuteira é o único equipamento que não faz parte deste kit. Agora estamos mobilizando nossas ações para conseguir calçados para as crianças e adolescentes participantes do projeto”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.

O Instituto Casa Tricolor é um dos apoiadores do projeto, e também contribuirá com a campanha. A prefeitura de Petrópolis é outra apoiadora da campanha e do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte.

“São 600 jovens beneficiados com as aulas em 10 comunidades de Petrópolis. Queremos levar as atividades com a melhor qualidade para todos, e também com segurança. Você que pode participar, ajude e seja solidário com as nossas crianças e adolescentes”, disse o secretário de Esportes, Levando Jorge Kronemberger.

Geraldo finaliza fazendo um apelo: “Sabe aquele tênis que ficou guardado durante a pandemia e agora não cabe mais? Você pode fazer um ótimo uso dele doando para quem não tem condições de ter. Sua ajuda é fundamental para todos esses jovens”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.