Alunos de Ensino Fundamental . Foto: João Bittar/MEC

Livros didáticos para o ano letivo de 2021 são entregues às escolas de todo o Brasil, diz MEC

Mesmo em período de férias ou sem aulas presenciais, a escola deve manter uma pessoa responsável pelo recebimento dos livros.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quase 80% dos mais de 132 milhões de livros didáticos que atenderão às escolas públicas neste ano letivo já foram entregues em unidades de ensino de todo o Brasil. Essa informação foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC). A expectativa do órgão é que toda a entrega seja finalizada em fevereiro, garantindo que os estudantes estejam com os materiais na época do início das aulas.

Os livros e materiais didáticos são distribuídos todos os anos para as escolas públicas por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Realizada em parceria com os Correios, é uma das maiores logísticas de distribuição de livros didáticos do mundo.  Cabe às unidades de ensino receber os materiais e entregá-los a seus estudantes e professores. Mesmo em período de férias ou sem aulas presenciais, a escola deve manter uma pessoa responsável pelo recebimento dos livros. 

PNLD – O programa compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos estudantes e professores das escolas públicas de educação básica do país. As unidades de ensino recebem os materiais de forma sistemática, regular e gratuita, o que torna o PNLD um dos principais instrumentos de apoio ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas brasileiras.

Fonte: Ministério da Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.