Live “Vencendo desafios” com Fernanda Keller, pentacampeã do Ironman Brasil, está programada para amanhã, dia 25

Por meio de um projeto de diversos campi da Estácio a triatleta falará sobre como enfrentar os desafios dos tempos atuais, a partir de sua trajetória de sucesso no esporte

Com tantas mudanças e novidades a cada dia ao longo da pandemia devido ao Covid 19 a vida tornou-se repleta de desafios. Sabendo disso, algumas unidades da Estácio organizaram a palestra virtual “Vencendo Desafios” com a triatleta e pentacampeã do Ironman Brasil, Fernanda Keller. A live será exibida através do Instagram da Estácio Macaé (@estacio_macaerj), no dia 25, às 18h, e mediada pela gestora do campus Nova Friburgo, Aline Parise. Entre os campi envolvidos estão: Nova Friburgo, Teresópolis, Alcântara, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé e Niterói.
A participação é gratuita e aberta ao público em geral. Para acompanhar todas as informações sobre o evento basta se cadastrar no endereço eletrônico http://abre.ai/livefernandakeller.

Durante a live, Fernanda Keller falará sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar uma campeã na competição mais difícil do mundo, o Ironman. São 3,8 km de natação, seguidos de 180km de ciclismo e 42km de corrida. Fernanda Keller é uma pioneira desse esporte que ela ajudou a inventar. São mais de 30 anos de uma carreira vitoriosa e a experiência adquirida é uma fonte de inspiração, para todos os que enfrentam desafios.

Ela é a única triatleta do mundo a conseguir se classificar 14 vezes entre as 10 melhores triatletas do mundo, estando seis vezes entre as três melhores do mundo no Campeonato mundial de Ironman no Hawaii. Este número é um recorde mundial até hoje e muito difícil de ser batido. São 23 participações consecutivas na categoria profissional e 25 participações totais nessa, que é a prova mais importante de triathlon do mundo. A atleta já participou de mais de 100 provas de Ironman pelo planeta e foi eleita a mulher mais influente do esporte pela revista Forbes.

“O que faz a diferença para vencer qualquer desafio na vida é querer e se preparar”, afirma. “Durante a conversa com a Fernande Keller, pretendo fazer essa ligação da realidade dela com o cenário que estamos vivendo hoje, cheio de desafios. A ideia é vincular estes limites que ela vence diariamente, nas competições e treinamentos, com o que estamos enfrentando, em que a cada dia precisamos nos reinventar e superar limites para se destacar no mercado de trabalho, conseguir um emprego e, até mesmo, ingressar numa universidade”, acrescenta a mediadora, Aline Parise.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do Sportv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.
Esta é uma iniciativa apoiada pela Pilar Esporte do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio – Educar para Transformar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também