Laboratório de Corrêas é recertificado pela Organização Nacional de Acreditação

Unidade localizada no Hospital Santa Teresa é certificada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assumindo o pioneirismo na realização de exames de análises clínicas, o Laboratório de Corrêas acaba de ser recertificado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Essa é a mais importante certificação do país e permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde.

O laboratório conquistou o Nível 1 – Acreditado que é quando a organização de saúde cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Além de recertificar as unidades ambulatoriais de Petrópolis, a Unidade do Hospital Unimed Petrópolis e dos hospitais de Teresópolis e Três Rios, o Laboratório de Corrêas acaba de certificar a unidade localizada no Hospital Santa Teresa.

“Para nós é uma realização muito grande e importante. Em julho de 2019 nós inauguramos a unidade localizada no Hospital Santa Teresa com o propósito de tornar a unidade acreditada o quanto antes. Neste ano conseguimos e temos muito o que agradecer à direção do HST e da ACSC por mais esta conquista.”, anuncia o Diretor do Laboratório de Corrêas, Denisvaldo Vieira Silveira.

O diretor executivo do Hospital Santa Teresa, Leonardo Menezes, avalia que a certificação ONA vem ratificar a competência e a excelência dos serviços que o Laboratório de Corrêas entrega aos pacientes assistidos no Hospital Santa Teresa, seja para aqueles internados ou para os atendidos em nível ambulatorial.

“Essa parceria nos enche de orgulho e nos impulsiona, de maneira institucional, para um olhar de qualidade e segurança na prestação dos serviços que nos propomos oferecer a todos aqueles nos procuram.”, disse Leonardo Menezes.

Além desta certificação, o Laboratório de Corrêas passou por intensas auditorias neste primeiro semestre, o que garantiu a recertificação da ABNT NBR ISO-9001/2015 e a manutenção do selo de acreditação DICQ – Sistema Nacional de Acreditação.

“As certificações são de grande importância para o laboratório e é uma exigência dos grandes órgãos responsáveis pela Saúde. As certificações fazem com que o laboratório alcance um nível de excelência através da melhoria contínua e pelas auditorias periódicas que verificam o cumprimento dos padrões estabelecidos por organizações de gestão de qualidade.”, explica o diretor médico do Laboratório e infectologista, Antonio Luiz Chaves Gonçalves.

“O processo de gestão da qualidade gera para a empresa o aprimoramento interno dos processos, motiva as equipes e reduz os custos, uma vez que se consegue acompanhar todos os processos, evitam-se retrabalhos, aumentando

a satisfação dos clientes, entre tantos outros benefícios.”, complementa o gerente da qualidade do Laboratório, Robson Satyro de Aguiar.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.