Judô é mais uma atividade esportiva oferecida pelo Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber

Mais de 100 alunos serão beneficiados com a nova atividade oferecida pela Prefeitura de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer, em Parceria com o Sesc Rio, unidade Quitandinha. As aulas de judô irão atender crianças de 7 a 14 anos, além de uma turma especial com alunos com deficiência, no Centro Esportivo da Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade.

Respeito, hierarquia, disciplina, coordenação motora, agilidade, raciocínio lógico, autoconfiança e controle emocional são alguns dos benefícios que as crianças terão com a prática do novo esporte. As aulas acontecerão quinta-feira na parte da manhã, atendendo as crianças da comunidade.

“Nossa gestão busca fortalecer a prática das artes marciais no município. Queremos que a modalidade alcance todas as comunidades. No Centro esportivo, no CIE já oferecemos outras lutas e algumas unidades escolares. Vamos incentivar a prática de esportes visando a saúde e qualidade de vida desses jovens”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

O Centro Esportivo atende mais de 2 mil pessoas por mês com várias atividades gratuitas. São oferecidas hidroginástica, natação, ginástica localizada, karatê, vôlei, basquete do Flamengo, além do Grupo Renascer que atende as pessoas da terceira idade.

“Vamos atender cinco turmas e também os alunos especiais. O judô traz benefícios para o comportamento e também para o físico. As crianças ficam mais tranquilas e disciplinadas. A prática do Judô auxilia na consciência corporal e na convivência em grupo”, destacou o professor de Judô do Sesc, Vinicius Ramos que contou que toda a equipe é formada por profissionais de educação física.

O Superintendente de Esporte e Lazer, Leandro Kronemberger, destacou a importância das parcerias nas atividades esportivas. “Temos parceria com várias secretarias para que as ações esportivas aconteçam no município. O trabalho em conjunto só traz bons resultados para a população. Também contamos com a parceria do Sesc Rio em vários eventos que realizamos e assim a cidade amplia as ofertas esportivas”, contou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment