FOTO DIVULGAÇÃO

Jovem que “troca de pele” a cada duas semanas se torna modelo

Jeyza Gary nasceu com Ictiose lamelar, que a faz “trocar de pele” a cada duas semanas. Agora, ela se tornou modelo nos Estados Unidos.

Jeyza contou que só percebeu que era ”diferente” quando atingiu uma certa idade, a sua família a protegia demais. “Saíamos e as pessoas olhavam. Lembro que minha mãe ficava incomodada. Ela dizia: ‘Não é educado olhar. Sinta-se à vontade para perguntar, mas não olhe’.

No primeiro dia na escola, a mãe de Jeyza entrou na sala para informar e ensinar alunos e professores sobre sua filha.

“Esta é minha filha, Jeyza, e ela tem um distúrbio de pele. Quantos de vocês viram um lagarto ou uma cobra? A pele de Jeyza é assim. A cada 10 ou 12 dias, é trocada. Não é contagioso. Ela é como todo mundo”.

Apesar do apoio da família, Jeyza encontrou dificuldades no colégio e passou a usar muita maquiagem no Ensino Médio. Porém, um dia, resolveu mudar. “Minha pele já é arte suficiente. Tem momentos em que minha pele é super brilhante e alaranjada ou marrom clara”, disse.

“Quero ser a melhor. Quero estar na Vogue. Quero ser vista por todo mundo que me deixou para baixo. Nunca houve uma pessoa que eu pudesse idolatrar na infância. Foi minha família que me mostrou que eu sou boa o suficiente e que não há nada de errado comigo. Quero fazer o mesmo para pessoas que não se veem em outras pessoas”, finalizou Jeyza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment