Foto: Reprodução

Já é possível dar entrada no seguro desemprego na Casa do Trabalhador de Petrópolis

O beneficio também pode ser requisitado na sede do Detran em Itaipava.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quem precisa dar entrada no seguro desemprego já pode requisitar o serviço na Casa do Trabalhador, que funciona no espaço que abrigava o antigo posto do Detran, no Terminal Centro. Para dar encaminhamento a pessoa deve levar identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Rescisão de Contrato, Requerimento do Seguro Desemprego e o Extrato de Saque do FGTS. A liberação dessa ferramenta foi possível em uma parceria com o governo federal, por meio da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

“Este é mais um serviço importante que estamos oferecendo neste equipamento, que a Casa do Trabalhador. São vários serviços em um único espaço”, aponta o prefeito interino Hingo Hammes.

Para os moradores de Itaipava e locais próximos, o seguro desemprego pode ser solicitado no posto do Detra que funciona no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, lembra que o braço do Detra em Itaipava também vai realizar o encaminhamento para o acesso do benefício.

“Também é um local de atendimento e funciona para facilitar a vida de quem mora mas distante do Centro da cidade. Além do seguro desemprego, existe o Balcão de Empregos, que oferece novas oportunidades. Vale salientar que os empresários que têm vagas para serem preenchidas nas suas empresas podem usar a ferramenta para o cadastro das oportunidades. O balcão faz uma triagem dos currículos de acordo com as necessidades das vagas e os encaminha para as empresas”, destaca.

O diretor da Casa do Trabalhador, Leonardo Sindorff, também ratifica a importância da oferta do serviço de seguro desemprego. “Muita gente, por falta de uma orientação mais técnica, não consegue ter acesso a vários benefícios aos quais tem direito. Na Casa do Trabalhador damos orientações e conseguimos ajudar esse público”.

A Casa do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 2246-8942.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.