Faltando um mês e meio para o Natal, lojistas de Itaipava já estão em contagem regressiva para a abertura da programação especial de fim de ano. Neste sábado (9/11), shoppings e lojas do distrito abrem oficialmente o Natal Luz, com o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel. Desta vez, o bom velhinho vai percorrer o trecho mais movimentado da Estrada União e Indústria a bordo de um jipe, acenando para público e parando nos pontos de maior movimento. E esse será só o início das celebrações.

A ideia, neste ano, é promover o distrito, integrando as programações dos shoppings e também da Prefeitura, que vai acender uma árvore de Natal com mais de 20 metros de altura no dia 14 de novembro na principal porta de entrada do distrito, em Bonsucesso. “Estaremos em clima de Natal. Os empresários se uniram para garantir uma programação variada, com Papai Noel, programação musical, oficinas e um desfile de Natal, no dia 14 de dezembro, que terá a participação de crianças beneficiadas por projetos sociais na cidade”, explicou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, que se juntou com lojistas para garantir uma programação mais encorpada para o evento na região.

Neste sábado, Papai Noel vai partir do Centro Comercial Bougainville às 18h. Ele estará a bordo de um jipe (da Jeep Tour), que será acompanhado por um carro dos bombeiros e uma carruagem (da Carruagem Imperial), que levará crianças assistidas por projetos da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe). A ideia é que o bom velhinho pare nos principais shoppings do distrito – Vilarejo, Arcádia, Estação, Tarrafa’s e Itaipava. às 19h30 ele chega ao Shopping Itaipava, onde ele vai fazer a festa da garotada.

O Estação Itaipava e o Vilarejo também terão programação especial. No Estação, haverá apresentação do coral do Ipae e atividades para a criançada, com direito a trenzinho. No Shopping Vilarejo, às 19h, a atração é o show da ex-The Voice Larissa Viana, que subirá ao palco para uma apresentação aberta ao público.

“O Petrópolis Convention & Visitors Bureau articulou a integração das ações, de forma a deixar Itaipava também em clima de Natal, estendendo para o distrito as comemorações que já acontecem no Centro. Ao acendermos as luzes e apresentarmos nossa decoração, vamos dar o pontapé inicial para as celebrações de fim de ano. O público vai encontrar uma programação variada e bastante animada”, garantiu.

Padre Fábio de Melo fará show no dia 15 no Parque Municipal

A programação oficial da Prefeitura começa no dia 14 de novembro, com acendimento das luzes no centro da cidade e inauguração da Casa do Papai Noel, no Palácio de Cristal. No dia 15, feriado da Proclamação da República, a cidade receberá uma das principais atrações da festa: o padre Fábio de Melo, que fará show a partir das 20h no Parque Municipal, em Itaipava. A entrada é franca.