Inscrições para o Festival de Música Nacional FM 2021 vão até 30 de julho

Podem participar músicos e compositores do DF e entorno.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As inscrições para a 13º edição do Festival de Música Nacional FM seguem até o dia 30 de julho e podem ser feitas no site oficial da Rádio Nacional FM de Brasília – https://radios.ebc.com.br/festival-de-musica-nacional-fm/2021/05/festival-de-musica-nacional-fm-2021-faca-sua-inscricao-aqui 

Podem participar, com até duas músicas com letra e/ou instrumental, músicos e compositores do Distrito Federal e região do Entorno. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher uma ficha e anexar os arquivos das músicas e documentos necessários na página oficial do festival. Caso surjam dúvidas, o contato com a coordenação do festival pode ser feito no e-mail festivalnacionalfm@ebc.com.br.

Leia aqui o regulamento do Festival de Música Nacional FM 2021.

O festival premiará compositores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Após a primeira fase, 50 músicas serão selecionadas para serem executadas durante a programação da Nacional FM e estarão disponíveis para votação aberta no site do festival. Das 50 composições, 12 serão classificadas para a fase final (uma por voto popular e 11 por meio de um júri técnico).

As finalistas continuarão sendo veiculadas na programação da Nacional FM e farão uma apresentação em um show, no dia 27 de novembro, em que serão divulgados os vencedores das oito categorias. A realização do show desse ano com a presença de público depende da situação da pandemia em novembro de 2021.

O Festival

A primeira edição do Festival Música da Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores ocorria no Teatro da Caixa Cultural, mas, em 2020, em virtude da pandemia, o show da final foi realizado durante transmissão ao vivo. A gravação foi exibida em 1º de janeiro deste ano pela TV Brasil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.