Inscrições abertas para o Circuito Cervejeiro de Corrida

Estão abertas as inscrições para a etapa pré-carnaval do Circuito Cervejeiro de Corrida, que acontece no dia 16 de fevereiro. Os interessados podem garantir participação na prova através do site: www.circuitocervejeirodecorrida.com.br. O valor do evento é R$ 69, que dá direito a um kit com camiseta, medalha finisher e quatro pulseiras que são trocadas por duas long necks e dois chopps. O circuito conta ainda com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

A largada será às 10h, na Rua Alfredo Pachá, no Centro, para um percurso de quatro quilômetros pelo Centro Histórico. Por causa da proximidade com o período festivo, os organizadores pedem que os participantes corram fantasiados. O evento não tem caráter competitivo, e por isso, os inscritos correm juntos, aproveitando o trajeto com muita diversão.

“A prefeitura é parceira de eventos que contribuam com o lazer dos petropolitanos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que o Circuito Cervejeiro contribui com a economia do município. “Nos últimos anos, mais de 90% dos atletas que participaram foram de fora da cidade, movimentando o comércio de forma geral”, completou o prefeito.

Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, o Circuito Cervejeiro oferece uma oportunidade de diversão para os participantes. “É um evento diferenciado, que reúne duas paixões dos petropolitanos: a corrida de rua e a cerveja. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município”, disse.

O organizador do evento, Farli Gandra, destacou que a prova começou em Petrópolis há seis anos, e hoje conta com eventos realizados também em municípios vizinhos, como Juiz de Fora, Nova Friburgo, Angra dos Reis e Penedo.

“É um circuito petropolitano que vai se espalhando por todo o Estado e pelo país. Também é importante ressaltar o apoio da prefeitura para a realização dos eventos que acontecem em Petrópolis. É uma prova diferente, que não busca um vencedor, e promove a amizade e o companheirismo”, disse Farli.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também