Hospital Alcides Carneiro realiza, amanhã, mais exames pela Campanha Outubro Rosa

Até o momento mais de 600 mulheres foram atendidas em consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em diversas unidades de saúde do município desde o início da campanha.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais um mutirão noturno vai acontecer amanhã, no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Na ação, 35 pacientes serão atendidas para a realização de exames de ultrassonografia transvaginal, mamografia e ressonância de mama. As atividades terão início às 17h e vão se estender até às 22h. Vale lembrar que no dia 31, último dia da campanha, estão agendados mais 24 exames de mamografia na unidade. Até o momento mais de 600 mulheres foram atendidas em consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em diversas unidades de saúde do município desde o início da campanha.

No último dia 24, o Dia D da campanha, mais de 300 mulheres tiveram seus atendimentos garantidos em consultas com médicos cardiologistas, ginecologistas e nutricionistas. Atendimentos psicológicos e odontológicos também marcaram o dia dedicado à saúde feminina na cidade. Além disso, no Centro de Saúde, foram oferecidas orientações sobre atividades físicas com educadores e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, como a Sífilis, HIV e Hepatites. Todas as consultas foram agendadas e estão operando com intervalo mínimo de 30 minutos para que sejam evitadas as aglomerações e realizadas limpeza e higienização dos consultórios.

No ambulatório do Hospital Alcides Carneiro, cerca de 200 mulheres previamente agendadas realizaram, no último sábado, coleta de preventivo, procedimentos específicos como acupuntura e consultas com médicos cardiologistas, clínicos e ortopedistas. As ações previstas no Dia D da Campanha Outubro Rosa e os mutirões organizados pela Secretaria de Saúde têm o objetivo de dar ainda mais agilidade aos atendimentos e procedimentos voltados às mulheres no município. Vale lembrar que a demanda de pacientes para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às medidas de segurança para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.

Pacientes devem manter seus cadastros em dia

Com a retomada das atividades eletivas na saúde do município, a prefeitura vem fazendo uma programação de mutirões para agilizar todos os atendimentos de consultas, exames e cirurgias em Petrópolis. Diante da necessidade de reagendamento, a Secretaria de Saúde informa que vem encontrando grande dificuldade de contato com pacientes que aguardam pela realização de exames. Segundo a secretária de saúde, Fabíola Heck, muitos têm deixado de manter seus cadastros atualizados nas unidades de saúde do município. “Nossas equipes vêm entrando em contato para fazer o reagendamento dos procedimentos, mas muitas pessoas não estão sendo localizadas porque deixaram seus cadastros desatualizados. Elas trocam de telefone e não avisam nada nos postos. Na última semana, de cem pacientes contatados apenas 25 foram localizados. Isso acaba travando o andamento do trabalho e prejudicando os próprios pacientes”, explicou a secretária.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, para que pacientes que não receberem a ligação das unidades até o próximo mês de novembro, retornem aos locais onde foram atendidos para que possam atualizar seus cadastros e refazer seus pedidos de exames.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.