Higienização acontece na Oswaldo Cruz e no Sargento Boening

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os serviços de higienização realizados na Comunidade Oswaldo Cruz e no Sargento Boening nesta quinta-feira (25.06). A limpeza, realizada pelas equipes da Águas do Imperador, contou com aplicação de hipoclorito de sódio 0,5%, um tipo de alvejante que elimina vírus e bactérias presentes em superfícies. A ação acontece em parceria da prefeitura com a concessionária, sendo mais uma medida preventiva do governo municipal ao coronavírus.

“O serviço de higienização já passou por todos os bairros da cidade. Estamos reforçando as ações, com o apoio da Águas do Imperador, em mais ruas. A limpeza é uma das principais ações de combate ao coronavírus na cidade e vai continuar sendo realizada diariamente”, disse o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que a Comdep também realiza ações de higienização diariamente.

Desde o início da pandemia, a Águas do Imperador já percorreu mais de 800 km de ruas – passando por todos os bairros da cidade – aplicando mais de 1,9 milhão de litros de hipoclorito de sódio.

“Além disso, reforço o pedido para a toda população mantenha os cuidados com limpeza em casa e higiene pessoal também, como a lavagem das mãos, uso do álcool em gel. São medidas importantes no combate ao coronavírus”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Ontem (24), o serviço de limpeza da concessionária aconteceu no Morin. Já na terça (23), a higienização ocorreu nas ruas do Vale do Carangola. Segunda (22) a ação foi realizada na Rua Teresa (entorno da praça e em frente ao BNH do Alto da Serra) e na Rua Chile, no Alto da Serra. Já a Comdep promoveu ações de higienização ontem à noite no Bingen, Capela, Manoel Torres e na Paulino Afonso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também