Harmonização facial: avanço da tecnologia faz surgir novos procedimentos estéticos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o avanço da tecnologia, a queridinha dos famosos, a harmonização facial vem se tornando o procedimento mais procurado por homens e mulheres em todo o Brasil. O principal motivo para a harmonização estar em alta é o fato dela ser realizada sem cortes e foi feita para dar simetria, volume e jovialidade ao rosto.

Para realizar o procedimento, várias técnicas são empregadas em combinação. As mais comuns são uso de toxina botulínica em rugas, ácido hialurônico para fazer preenchimento, microagulhamento, procedimentos que estimulam a produção de colágeno contra o envelhecimento, bichectomia (retirada de gordura da bochecha) lipoaspiração do sub-mento (lipo de papada) e remodelação facial com gordura.

A harmonização facial proporciona mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento. “O procedimento deve ser realizado com muito cuidado para que um simples tratamento não acabe trazendo graves complicações irreparáveis. Destaco que nunca devemos guiar um tratamento médico por modismo e sempre pela assistência de um profissional qualificado. O número de seguidores em mídias sociais ou o número de likes em determinados posts nunca foi atestado de competência profissional”, orienta o cirurgião plástico Marcelo Frazão.

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), médico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cirurgião plástico do corpo clínico do Hospital Santa Teresa (HST) e médico cooperado da Unimed Petrópolis, Marcelo Frazão vem percebendo nos últimos anos uma procura expressiva pelo procedimento em sua clínica. “O tratamento se popularizou, mas é preciso alertar que embora não seja uma técnica cirúrgica, a harmonização requer cuidados e excessos podem deformar a aparência. Respeitar as próprias características é fundamental para que se chegue a um resultado natural e harmonioso”, pontuou o médico.

Marcelo ressalta que muitos homens que procuram por uma harmonização facial querem um rosto mais masculino, forte e marcante. “O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é um dos procedimentos mais desejados pelos homens e é indicado para quem quer ter como resultado um rosto de formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e marcada. O preenchimento da mandíbula também é feito na harmonização, que pode corrigir os elementos na estética facial com o objetivo de uma face mais harmônica”, explicou o médico.

O melhor é que o procedimento é feito no consultório, com anestesia local e o paciente pode voltar para suas atividades no mesmo dia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.