Reprodução de vídeo / @thiagoventurabr / AFP

Governo vai antecipar Bolsa Família e saque do FGTS para vítimas de chuvas

O ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) disse, na tarde deste domingo (26), que o governo federal vai antecipar o pagamento do Bolsa Família e o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas das chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo.

A União também tem disponível R$ 90 milhões disponível para serem usados na recuperação dos estragos “de imediato”, segundo o ministro. Canuto também não descartou a possibilidade de recursos serem remanejados no orçamento do governo para ajudar os Estados.

“Há ainda a possibilidade de remanejamento, vai depender da demanda apresentada pelos municípios [atingidos]”, disse Gustavo Canuto. No dado mais recente, 37 pessoas foram mortas só em Minas Gerais. Outras 17 estão desaparecidas.

“É importantíssimo que os prefeitos, unidos, possam nos apresentar essas demandas para que o governo federal, possa o quanto antes, repassar os recursos necessários para trazer o mínimo de alento”, afirmou o ministro.

Ele sobrevoou as regiões afetadas ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). À tarde, Gustavo Canuto vai às cidades de Alfredo Chaves e Iconha, no Espírito Santo.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, foram registradas 9 mortes. Ao todo, são 3.827 pessoas fora de casa, sendo 3.678 desalojados e 149 desabrigados.

Fonte: Poder 360

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / @thiagoventurabr / AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também