Governo do Estado entrega cartões do SuperaRJ em unidades do Detran.RJ

Durante todo o dia o movimento foi grande nos postos do Detran.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo do Estado do Rio de Janeiro entregou neste sábado (10/07) os cartões do SuperaRJ, no mutirão realizado para ampliar a distribuição do benefício de renda mínima. Sete postos do Detran.RJ foram abertos para a ação, aumentando a capacidade de distribuição: Sede (Centro do Rio), Méier, Irajá (Ceasa), Shopping Aerotown (Barra da Tijuca), Campo Grande, Niterói e Belford Roxo.

O SuperaRJ é o programa criado pelo governo do Estado do Rio para enfrentamento e superação da crise econômica causada pelas medidas de combate à Covid-19. Durante todo o dia o movimento foi grande nos postos do Detran.

Os beneficiários do SuperaRJ são pessoas que ficaram desempregadas, microempresários que passam por dificuldade devido à falta de comercialização dos seus produtos e serviços e aqueles  que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e se encontram abaixo da linha de pobreza.

O mutirão segue até este domingo (11/07) nos mesmos postos que funcionaram no sábado. A partir de segunda-feira, o atendimento passa a ser feito nas unidades do Sine e do Poupa Tempo.

O objetivo do governo é agilizar a entrega dos cartões. Os beneficiários são avisados por SMS, previamente enviados para os celulares registrados no cadastro de solicitação do benefício. No SMS são informadas data e local de comparecimento para buscar o cartão.

Quem não conseguir seu agendamento pode ir a uma das unidades que estiverem abertas a partir de segunda-feira, dia em que passa a ser entregue no interior do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, participou do mutirão de entrega de cartões neste sábado.

– O SuperaRJ é um auxílio essencial para milhares de famílias no nosso estado neste momento. Como diz o nosso governador Cláudio Castro, o combate à pandemia precisa ser feito com duas vacinas: a vacina no braço e a comida no prato das pessoas e é esse auxílio social que estamos viabilizando – disse o secretário.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, também esteve presente hoje na entrega dos cartões.

– O governador Cláudio Castro nos deu a missão de receber todos esses beneficiários do SuperaRJ. É com muita honra que abrimos nossas unidades para realizar a entrega dos cartões para os moradores do Estado. Esse auxílio irá ajudar milhares de famílias que tiveram sua rotina econômica afetada pelo cenário atual – explicou.

A moradora do Rio Comprido, Ana Luiza Marinho, recebeu o cartão do benefício na sede do Detran.RJ, no Centro do Rio:

– Trabalhava como operadora de call center e fui mandada embora no início da pandemia. Desde então, tenho feito bicos de cabeleireira, mas ainda não consegui nada fixo. O dinheiro do auxílio do SuperaRJ vai me ajudar muito, pois tenho uma filha pequena para sustentar.

Yrla Rocha Alves é vendedora e está desempregada por conta da pandemia e retirou seu cartão no posto do Detran do Ceasa. Grávida de sete meses, ela vai usar o recurso do SuperaRJ para comprar o que falta do enxoval da sua primeira filha, Eloá.

– Esse auxílio vai ser uma ajuda muito grande porque estamos vivendo em dificuldade lá em casa. Vou usar esse valor para comprar o que ainda falta. A minha prioridade agora somos eu e ela – completou.  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.