Governo cria revista com dados sobre Segurança e Saúde da Mulher

As informações podem ser acessadas clicando aqui.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A publicação “Mulheres Fluminenses”, que acaba de ser lançada pela Fundação Ceperj, é um compilado de dois produtos da instituição que tiveram busca expressiva no ano passado: o Boletim Mulheres Fluminenses e a Revista Mulheres Fluminenses. As informações podem ser acessadas clicando aqui.  

– O tempo das pessoas está cada vez mais escasso, e devemos nos adequar a esta realidade. Por isso, resolvemos unir duas publicações de sucesso da Ceperj em uma só, de forma complementar. Quem estiver buscando dados, vai encontrar também reportagens sobre a conjuntura revelada por meio dos números. Quem busca apenas a leitura das matérias vai se deparar com um boletim de dados visualmente agradável e fácil de entender, com informações adicionais – explica Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj.

A diretora do Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas da Fundação Ceperj, Gisela França, destaca que a informação se constitui em um direito humano fundamental, visto que possibilita conhecer e exigir direitos.
– Abordamos questões sobre igualdade de gênero e sobre o acesso das mulheres à Saúde. Queremos que todos percebam o relevante e múltiplo papel das mulheres, que deixaram de ocupar somente o âmbito doméstico e estão nos setores sociais, políticos, científicos, tecnológicos, entre tantos outros. Por outro lado, a violência de gênero é um problema mundial e nos remete à importância da adoção de políticas de Segurança Pública voltadas especificamente para a proteção das mulheres – afirma.

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.