Governador em exercício Cláudio Castro fala sobre o déficit habitacional em Petrópolis

Cláudio Castro concedeu entrevista coletiva e respondeu a questionamentos feitos pelo GIRO Serra.

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) esteve na manhã desta terça-feira (12), em Areal. Por lá, visitou casas populares construídas para vítimas da tragédia que ocorreu em 2011 atingindo toda a Região Serrana. As moradias estão prontas desde 2015 e até hoje não foram entregues. Após um breve pronunciamento no local, o governador concedeu entrevista coletiva para a imprensa, com detalhes de projetos que estão em execução e medidas em relação às famílias que ainda não têm respostas para algumas questões, desde a época das chuvas que vitimaram mais de 900 pessoas.

Ao ser questionado pelo repórter Vitor Mattos, do Giro Serra, sobre 47 famílias de Petrópolis que não receberam suas moradias, o governador afirmou que medidas serão tomadas. “Estou indo na semana que vem a Brasília, no intuito de pegar verba com o Governo Federal para podermos fazer obras, enquanto o município faz o cadastro. É uma atividade tripartite: União, estado e município. Vamos tentar angariar recursos para diminuir o déficit habitacional”, disse Cláudio Castro.

O governador ainda aproveitou para falar sobre a questão da vacinação contra Covid-19 no estado, garantindo que terá início ainda neste mês. Segundo Cláudio, o estado seguirá o Plano Nacional de Vacinação, trabalhando sempre ao lado do SUS e da Anvisa. Ainda aproveitou para dizer que não concorda com estados que queiram fazer a vacinação de forma independente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também