5.4 C
New York
16 de novembro de 2019
Sem categoria

Neblina Rock: cineastas promovem show para finalizar documentário sobre a história do rock em Petrópolis

Petrópolis é conhecida como uma cidade de belezas naturais e arquitetônicas. Por ser um local importante na história do Brasil, guarda desde sempre uma aptidão cultural expressiva e a música é uma delas. Pensando nisso e na qualidade das bandas existentes na cidade, o jornalista Roberto Oto Loureiro e o videomaker Gregory Bastos, decidiram mergulhar na história do bom e velho rock´n´roll, em Petrópolis.

O documentário, conta a trajetória dos músicos e bandas surgidas na cidade e de pessoas que participaram ativamente desta cena rock. São produtores, donos de lojas de discos, donos de bar, radialistas, jornalistas e pesquisadores musicais. A essas entrevistas estão sendo reunidos materiais do acervo dos próprios músicos – cartazes de shows, fotos e vídeos. Além disso, todas as músicas inseridas na trilha do filme são de autoria dessas bandas e músicos de Petrópolis. A previsão é que o doc. seja lançado em março de 2020.

 

Igualmente a muitas produções culturais do Brasil, que não conseguem se sustentar com recursos próprios ou não contam com nenhum financiamento público, Oto e Greg resolveram fazer uma vaquinha online e atender às demandas econômicas para a finalização da produção. Apesar de movimentar muitas pessoas em torno do tema, o valor recolhido não foi suficiente. Surgiu então, a ideia de organizar o NEBLINA ROCK, um mega show com as bandas envolvidas no projeto. Por sorte e camaradagem todas elas toparam participar e ainda abriram mão do cachê.

O NEBLINA ROCK vai reunir várias vertentes do rock: classic rock, hard rock, heavy metal, blues, country, indie rock e rock progressivo.  Os shows acontecem no sábado, 2 de novembro, no Clube Petropolitano, das 19h00 às 04h00 da manhã – serão nove horas de música e bons encontros. Os produtores pretendem lotar o Petrô e Roberto Oto faz um chamado: “Estamos contando com a presença dos amigos e de todos aqueles que acompanharam as diversas gerações de bandas de rock petropolitanas. Desde músicos que já se apresentavam com o rock nos anos 1960, até as que ainda hoje se apresentam pelos palcos da cidade.”  O preço do ingresso para assistir ao show de cerca de 20 bandas custa R$15,00 (quinze reais), e o Clube Petropolitano fica na Rua Roberto Silveira, 82, Centro, Petrópolis.

Evento: Show NEBLINA ROCK para o filme O SOM POR TRÁS DA NEBLINA

Local: Clube Petropolitano – Rua Roberto Silveira, 82 – Centro.

Data e Horário: 02/11/2019 (sábado), de 19h00 às 04h00.

Preço do Ingresso: R$ 15,00

Assessoria de Imprensa: Monica Winter (24) 99964-1206.

Produção Executiva: Erika Vogel (21) 99301-9715.

Produção Artística: Fabrika Talentos e Gabriel Torres.

Direção e roteiro do O Som Por Trás da Neblina: Roberto Oto Loureiro.

Direção de fotografia e finalização do O Som Por Trás da Neblina: Gregory Bastos.

Crédito da foto: Reprodução de vídeo

Deixe um Comentário