Giro Serra cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp

Usuário poderá receber informações do portal direto pelo celular

Com objetivo de levar os conteúdos jornalísticos com agilidade e comodidade aos usuários, facilitando o acesso as informações do Giro Serra, na íntegra, a equipe criou a ‘Lista de transmissão’, por meio do WhatsApp. É um novo canal de comunicação para o público que acaba de ser lançado. Com a novidade, os leitores poderão ter as informações publicadas no portal, diretamente nos smartphones.

O objetivo da lista de transmissão é levar as informações jornalísticas quando elas são divulgadas.

“A lista de transmissão é uma forma que encontramos para levar ao leitor as notícias que estão acontecendo quando elas são publicadas, ou seja, o usuário do Giro ficará sempre informado sobre o conteúdo produzido e ter a certeza de que são notícias com credibilidade. Vamos enviar essas informações diretamente pelo WhatsApp”, disse Alan Melo, diretor-presidente do Portal Giro.

A lista de transmissão é um recurso do Aplicativo WhatsApp. Por meio da ferramenta, as mensagens são enviadas para várias pessoas ao mesmo tempo. É um canal exclusivo, sem limite de usuário, em que é disponibilizado um link para quem deseja participar do canal.

O jornalista responsável ressalta que a lista de transmissão é uma tendência no jornalismo para divulgação de notícia. “O WhatsApp é um aplicativo com um número enorme de usuários. Com essa inovação, torna-se também, um potencial veiculador de notícias”, disse.

*Como funciona?*

Para quem deseja receber as informações do Portal é só acessar o link https://tinyurl.com/y5v6e8zu Após o acesso, é preciso enviar uma mensagem com seu NOME, BAIRRO e UM PEDIDO PARA INCLUIR NA LISTA DE TRANSMISSÃO, para obter as notícias. O interessado também precisa adicionar o número aos contatos. A partir daí estará apto a receber as informações.

*Você é nosso Repórter!*

Internautas podem também enviar seus flagrantes e sugerir assuntos para a equipe do Portal.

Agora você pode entrar em contato com a redação do Giro Serra através do perfil no WhatsApp, o app será mais uma ferramenta de interatividade entre os internautas e a equipe do portal.

A iniciativa vai aproximar os internautas e a redação do portal, que acompanhará as mensagens em tempo real.

Os seguidores do Giro Serra poderão sugerir pautas, compartilhar imagens de flagras e repercutir as notícias publicadas.

*Grupos do WhatsApp e do Telegram*

Para aquele que deseja fazer parte do grupo no WhatsApp ou do Telegram, deverá ler o regulamento e preencher o cadastro através do link http://portalgiro.com/regras-dos-grupos-de-conversacao/ . No final do cadastro, na página de confirmação, aparecerá o link para entrar no Grupo desejado. Vale lembrar que, se por acaso você não conseguir acesso, pode ser que o limite de membros do grupo tenha sido atingido, tendo que aguardar a abertura de vagas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também