Gabinete de Crise informa sobre mudanças nos Centros de Atendimento e Testagem

A estratégia visa facilitar a realização do novo teste rápido antígeno. O teste também é feito na UPA.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir desta terça-feira, 30, o Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão, passa a realizar a testagem das 8h às 20h, diariamente. Outra mudança é que o atendimento antes realizado no EPEM passa a ser feito no Centro de Atendimento do Pedrão, que teve a equipe reforçada. A estratégia visa facilitar a realização do novo teste rápido antígeno. O teste também é feito na UPA.

Desde o último dia 22, a população de Teresópolis conta com um novo teste rápido, do tipo antígeno, para diagnóstico de Covid-19. O teste tem uma série de benefícios, como o resultado em até 40 minutos com mais de 90% de confiabilidade e já nas primeiras 24 horas de sintomas.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde também orientam e testam para a COVID-19. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que nas unidades do Rosário, Meudon e Fonte Santa, nos quais foram implantados o programa Saúde na Hora, o atendimento acontece também aos sábados, das 8h às 17h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.