Férias coletivas para empregados do comércio de Petrópolis é definida em conversão coletiva de trabalho

O Sicomércio Petrópolis e o Sindicado dos Empregados no Comércio de Petrópolis assinaram um documento de convenção coletiva de trabalho para concessão de férias aos empregados.

O documento assinado no dia 20 de março, em caráter emergencial em decorrência da Pandemida de Covid-19, terá vigência de 90 dias.

Agora o empresário pode conceder férias de 30 dias mesmo aos funcionários que não teriam esse direito por tempo de serviço obrigatório.

De acordo com a convenção, o valor das férias acrescido do terço constitucional, poderá ser pago em 4 parcelas mensais iguais e sucessivas, sendo a primeira no ato da concessão das férias e as demais de trinta e trinta dias.

Nesse momento essa medida pode garantir a manutenção dos empregos. O setor do comércio é extremamente importante para a economia da cidade. É o segundo maior empregador do muncípio. Agora é o momonto de nos isolarmos, mas pensando no futuro dos empregos também“, reforça Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio- Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também