FAETEC prorroga o prazo de pré-matrícula via internet para a Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior até o dia 13

O candidato que foi aprovado na seleção deverá enviar, em formato pdf, a documentação exigida no edital, juntamente com a ficha de matrícula (disponível para download no site da Selecon) preenchida e assinada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, prorrogou o prazo para a realização da pré-matrícula dos alunos aprovados no processo seletivo 2021.1 para a Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior. A data limite para o envio da documentação dos candidatos aos e-mails das escolas agora é 13 de abril.

O candidato que foi aprovado na seleção deverá enviar, em formato pdf, a documentação exigida no edital, juntamente com a ficha de matrícula (disponível para download no site da Selecon) preenchida e assinada. Só será aceita a pré-matrícula no curso e no ano de escolaridade escolhidos no ato da inscrição do concurso. A lista completa com os e-mails de todas as unidades escolares para o encaminhamento dos documentos pode ser conferida no site da Faetec.

Também foi alterada a data de matrícula presencial para aqueles que não possuem acesso à internet. Nesse caso, o candidato aprovado deverá comparecer à unidade de ensino para a qual concorreu, impreterivelmente, no dia 12 de abril, de 9h às 17h, com a ficha de matrícula preenchida e assinada e com os documentos exigidos no edital.

– A extensão do período de pré-matrícula se deve ao Decreto Estadual nº 43.970/2020 e suas alterações, visando conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). É preciso que o candidato fique atento à sua classificação no concurso, pois só poderão efetuar a pré-matrícula aqueles com status de ‘classificado’ ou ‘ocupando vaga’ no resultado do processo seletivo – pontuou o presidente da Faetec, João Carrilho.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, o procedimento visa evitar qualquer prejuízo aos candidatos. 

– A medida foi tomada para facilitar o acesso dos alunos aos cursos oferecidos pela FAETEC. Estamos atentos às dificuldades impostas pela pandemia e, no que depender da SECTI, os estudantes terão todo suporte – garantiu o secretário.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.