© Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

EUA já aplicaram mais de 200 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 em seus cidadãos

Os dados incluem 7,8 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, aplicada em dose única.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os Estados Unidos superaram, na sexta-feira (16) um novo marco na campanha de vacinação contra a Covid-19. Mais de 200 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Quase 128 milhões de americanos receberam pelo menos uma dose da vacina. Desse total, 80 milhões já receberam a dose de reforço, o equivalente a 31% da população adulta do país. Entre as pessoas com mais de 65 anos, esse percentual sobe para 65%.

Os dados incluem 7,8 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson, aplicada em dose única. O uso do imunizante foi suspenso no início desta semana para que as autoridades de saúde investigassem um pequeno número de casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

Além do imunizante da Johnson & Johnson, 105 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech e outras 89 milhões de doses da Moderna foram aplicadas na campanha de vacinação dos EUA, que começou em dezembro do ano passado.

Segundo o CDC, os EUA aplicaram, em média, 3,3 milhões de doses por dia na última semana, um ritmo mais acelerado que as 2,9 milhões de doses do início de abril. https://f37d081b0d6841f76153de2ffa83c5a1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.