ETA Araras vai atender mais de 123 mil moradores dos distritos

O prefeito interino Hingo Hammes, junto com o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles, visitaram o local na tarde desta segunda-feira (14).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água – ETA Araras, em Bonsucesso, já entraram em sua fase final. A previsão é de que o novo sistema de abastecimento de água, que irá atender 123 mil moradores de Nogueira, Itaipava, Pedro do Rio e Posse, comece a operar a partir de dezembro. O prefeito interino Hingo Hammes, junto com o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles, visitaram o local na tarde desta segunda-feira (14).


Sozinha, segundo o prefeito, a nova estação será capaz de tratar mais de nove milhões de litros de água por dia. “Esse é um grande avanço para a nossa população, principalmente em relação ao saneamento básico. O índice populacional na região dos distritos vem crescendo de forma expressiva, porém, a nova ETA será capaz de garantir o atendimento com segurança pelos próximos 50 anos”, explica Hingo Hammes, complementando que a nova ETA terá papel estratégico para o abastecimento da cidade.


A ETA Araras será interligada aos principais sistemas de abastecimento da cidade e, para o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles, será um marco para o saneamento de Petrópolis. Isso porque firma a ideia de saneamento sustentável. Ela será provida de alta tecnologia e operacionalizada por um Centro de Controle Operacional (CCO).
“O equipamento vai permitir o reaproveitamento total da água processada e resíduos resultantes. Será equipada ainda com um laboratório para análises da qualidade da água bruta e tratada; um reservatório com capacidade para dois milhões de litros e um auditório para atividades de educação ambiental”, explica Márcio Salles.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.