Estácio promove série de cursos presenciais gratuitos com entrega de certificado

As aulas estão marcadas para os dias 13 e 14 de julho e as inscrições estão abertas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Entre os dias 13 e 14 de julho a Estácio Petrópolis irá promover uma série de 4 cursos presenciais gratuitos, com entrega de certificados, em diferentes áreas. Para se inscrever ou para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (24) 98154-0104, (24) 99277-4151 ou pelo site https://tinyurl.com/universidadeestacio .
No dia 13, das 18h às 21h, a professora Laís Rodrigues, docente do curso de Pedagogia irá ministrar o curso “Técnicas de Redação com Foco no Enem”.


“Quando falamos sobre a redação do ENEM, alguns pontos merecem uma maior atenção como, por exemplo, apresentar a tese na introdução de maneira objetiva e dar a ela uma proposta de intervenção na conclusão expondo sua opinião com coerência.. Além disso, o aluno precisa compreender a análise que será realizada segundo as competências e conhecer os repertórios socioculturais que devem ser muito bem abordados no texto”, esclarece.


Na aula, Laís também abordará desde a teoria das características do texto dissertativo-argumentativo à prática de desenvolver uma redação bem e estruturada.


Ainda no dia 13, no mesmo horário, o coordenador de Projeto da Estácio Petrópolis, Paulo Renato, falará sobre “Empreendedorismo no Mundo Pós Pandemia”.


“Vamos abordar tendências de comportamento e oportunidades de negócio para o futuro após a pandemia do novo coronavírus”, explica.


Já no dia 14 de junho, das 18h às 21h, o coordenador do curso de Jornalismo, Carlos Miranda, dará ênfase a temática “Oportunidades na Web para Comunicadores”.


“É um curso para mostrar as possibilidades que a internet oferece. No passado, o jornalista dependia de grandes investimentos de empresas para trabalhar com a comunicação. Hoje, um profissional de comunicação pode ser sua própria empresa e com apenas um celular pode gravar vídeos, áudios, textos e ganhar dinheiro em canais de streaming, sites e redes sociais”.


No mesmo dia, das 17h às 21h, o coordenador do curso de Administração, Jorge Maroum, irá ministrar o curso “Vida Financeira na Prática”, com o objetivo de capacitar o estudante a entender situações práticas do cotidiano e melhorar a sua vida financeira.


“A ideia é mostrar que existem várias maneiras de ganhar dinheiro e mostrar como lidar com o mercado, economia e investimentos, além de formas de administrar a renda”.
A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº. 50, no bairro Bingen.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.