Diretores das escolas estaduais receberam a tarefa de indicar o curso profissionalizante que melhor atende as características de cada região. O projeto visa ampliar a quantidade de escolas que oferecerão em 2020 cursos profissionalizantes.

A informação foi confirmada pelo Secretário da Educação, Pedro Fernandes, durante sua participação na I Feira de Ciência e Tecnologia (Experimentec) realizada nesta sexta-feira (29) no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. O Deputado Sergio Fernandes também confirmou a informação que foi passada para os vereadores Jamil Sabrá Neto (PDT) e Ronaldo Ramos (PSB), em um encontro no mesmo evento.

Os vereadores Jamil Sabrá Neto e Ronaldo Ramos aproveitaram a presença do Secretário para entregar o documento que formalisa o pedido para a criação de uma unidade de ensino para formação profissional na cidade de Petrópolis.

O vereador Jamil Sabrá ressaltou a importância do investimento na educação dos jovens do município, tendo em vista do crescimento do alcoolismo e do uso de drogas, dizimando famílias inteiras.

“Estou buscando saber quais os cursos profissionalizantes foram destinados às unidades estaduais de ensino instaladas em Petrópolis, já que os diretores receberam uma lista de cursos”, disse Jamil Sabrá.

O vereador Ronaldo Ramos propõe a instalação de um núcleo de ensino profissionalizante que atenda comunidades da região dos distritos como Itaipava, Pedro do Rio, Posse e Nogueira. Segundo ele, os jovens destas comunidades são prejudicados principalmente pela distância e pelo custo para se chegar ao primeiro distrito que oferece melhores oportunidades de qualificação.

O Deputado Estadual Sergio Fernandes também se manifestou sobre o projeto. Ele enfatizou a importância que o Governo do Estado está dedicando a educação do jovem e prometeu trabalhar para oferecer oportunidades para os jovens petropolitanos.

Petrópolis é uma das prioridades do nosso mandato e a educação é o pilar do desenvolvimento social dos jovens. Vamos trabalhar incansavelmente para que a Secretaria de Educação amplie todas as oportunidades possíveis para a juventude petropolitana”, disse o Deputado Estadual Sergio Fernandes.