Equipes são mantidas atendendo as pessoas em situação de rua nas noites de frio intenso

Para a madrugada desta sexta-feira (30) há a previsão de temperatura mínima de 3°C e máxima de 13°C, com condições de ocorrência de geada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias emitiu novo boletim nesta quinta-feira (29), que alerta para o estágio de atenção para a próxima madrugada. A medida leva em conta a previsão de declínio ainda mais acentuado da temperatura para esta sexta-feira (30). Desde o último domingo (25) o órgão destaca a passagem de frente fria que tem provocado fortes mudanças no tempo desde a última quarta-feira (28). Tendo em vista a queda na temperatura acentuada, a operação especial de acolhimento de pessoas em situação de rua, realizada pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Defesa Civil, será mantida, alcançando todos os distritos. A população também pode ajudar, orientando essas pessoas para que busquem o Núcleo de Integração Social, no Alto da Serra, ou as tendas temporárias montadas ao lado do Hortomercado, em Itaipava, para pernoite. Durante o dia há, ainda, o Centro Pop.

Para a madrugada desta sexta-feira (30) há a previsão de temperatura mínima de 3°C e máxima de 13°C, com condições de ocorrência de geada. Para atender a população em situação de rua, foram ampliados os pontos de alojamentos na cidade com a instalação de abrigos para o pernoite temporário em Itaipava. A ação, que é realizada ainda com o apoio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) também visa o cuidado para os animais que estiverem nas ruas da cidade.

“Nossas equipes estão empenhadas em garantir o alojamento para as pessoas que se encontram em situação de rua. Nossa maior preocupação é em garantir que a população não fique expostas a esse frio intenso. Vamos continuar a busca ativa dessas pessoas e oferecer os cuidados necessários”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

Nas estruturas para acolhimento de pessoas em situação de rua, os público é recepcionado, recebe atendimento e encontra condições para a higiene pessoal, alimentação e dormitórios aquecidos.

Campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Para fortalecer a operação, por meio da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, a população pode contribuir com a iniciativa. Todos os itens doados são direcionados para os pontos de atendimento. Além do recolhimento de agasalhos e cobertores, também estão sendo aceitas casinhas e camas para os animais que estiverem pelas ruas.

Os pontos de recolhimento das doações estão instalados nas sedes da Defesa Civil, na rua Buarque de Macedo – 128; da Cobea, na avenida Koeler – 260; e quartel do Corpo de Bombeiros da Barão, na Avenida Rio Branco, 1957 – Retiro; e no destacamento de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 9998. Os interessados em doar cobertores, agasalhos e estrutura para o abrigo de animais podem se dirigir aos locais no horário comercial. As secretarias de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), de Obras e Comdep também atuam no suporte acolhimento.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.