Em reunião com Governo do Rio, Nissan reafirma compromisso com o Estado

Na reunião foi alinhada parceria para ampliar a visibilidade do Inova-San, programa de inovação e empreendedorismo realizado pela Nissan junto a universidades e escolas técnicas do Sul Fluminense.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Continuando a série de conversas com montadoras de veículos instaladas no estado do Rio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reuniu nesta quinta-feira (21) com representantes da Nissan.

Desde o início da operação industrial no Rio de Janeiro, em 2014, foram investidos mais de R$ 3 bilhões no estado. Para além desses investimentos, em seis anos, a presença da Nissan injetou R$1 bilhão na economia fluminense, em termos de remuneração salarial, sem contar o recolhimento de impostos.

“Em nossa conversa, a Nissan reafirmou o compromisso com o estado do Rio”, destaca o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares. “O complexo industrial em Resende emprega a quantidade mais expressiva de funcionários dentro dos locais de operação da Nissan no Brasil. São cerca de 1.700 empregos diretos. Contando empregos indiretos e fornecedores, a folha da Nissan no Rio chega a quase 2 mil famílias. É uma operação de extrema importância para o Estado”, reforça o secretário.

“Reitero que a segurança jurídica e o respeito aos contratos são princípios basilares para o desenvolvimento do negócio e a atração de investimentos. Fico muito satisfeito com a disposição da Secretaria de Desenvolvimento nesse sentido”, agradeceu o diretor de Relações Externas e Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt.

Na reunião foi alinhada parceria para ampliar a visibilidade do Inova-San, programa de inovação e empreendedorismo realizado pela Nissan junto a universidades e escolas técnicas do Sul Fluminense. Criado em 2019, o programa incentiva o desenvolvimento de soluções para problemas reais das cidades localizadas nos arredores do Complexo Industrial da Nissan em Resende.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.