Em meio à pandemia e isolamento, Escola Popular de Petrópolis oferta aulas livres e online

A cidade de Petrópolis, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), vive um momento de isolamento social provocada pela crise do COVID-19, o coronavirus. Nesse período de confinamento, uma boa opção é a dedicação aos estudos. Para ajudar, a Escola Popular de Petrópolis passou a ofertar, na última semana, aulas online com os educadores participantes do projeto, tudo gratuito.

A proposta vem para fortalecer a importância das medidas contra a propagação do vírus e para afirmar o papel fundamental da educação em crises como a atual, conforme explica o professor de história, gestor público e coordenador do projeto Yuri Moura:

“Estamos vivendo uma grande crise humanitária e é preciso respeitar o período de isolamento para derrotarmos mais rápido o contágio. Para tornar esses dias mais leves e produtivos, decidimos ofertar aulas online e gratuitas. São temas diversificados, mas que possuem relação também com o momento que estamos passando. Educação é sempre libertadora e uma grande ferramenta em tempos como esse. Só com muita capacitação e conhecimento cuidaremos da saúde e superaremos os desafios econômicos!”, afirma.

Nesta semana, cinco aulas já foram ministradas, envolvendo professores de língua portuguesa, história e filosofia. Para a próxima, o projeto já agendou aulas também de segunda a sexta, incluindo matemática e o tema “Nossos direitos”. A transmissão ocorre pela página no Facebook “Escola Popular de Petrópolis”. Na rede do projeto é possível conferir também os horários e os temas das aulas.

www.facebook.com/escolapopularpetropolis

Escola Popular de Petrópolis       

A Escola Popular de Petrópolis é um coletivo de educadores populares voltado para a educação de jovens e adultos. O projeto ofertou nos últimos 3 anos cursos gratuitos, para mais de 700 alunos com a participação de mais de 20 educadores, e foi fundamental para a aprovação de centenas de petropolitanos na prova do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que garante a obtenção dos certificados do Ensino fundamental e Médio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também