Eleições 2020: Giro Serra e TVI Petrópolis batem recorde histórico e ficam em primeiro lugar na audiência

Por volta da meia-noite, o Giro Serra ainda entrevistou, com exclusividade, os candidatos Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi, que vão disputar o segundo turno, no próximo dia 29 de novembro.

A cobertura das eleições municipais realizada pelo Grupo Giro de Comunicação atingiu o primeiro lugar isolado de audiência em Petrópolis. Com mais de 14 horas de informação em tempo real, todas as notícias e entradas ao vivo renderam alcance de quase 1,7 milhão de pessoas, apenas no Facebook do Giro Serra. Com transmissão simultânea, a TVI também atingiu a liderança de audiência, na disputa com as demais TVs locais da cidade.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes de reportagem foram espalhadas nas principais zonas eleitorais da cidade. Nos locais, os repórteres conversaram com os eleitores e mostraram toda a movimentação do trânsito neste primeiro turno. Além disso, a cobertura também contou com informações das cidades que fazem parte da Região Serrana do Rio de Janeiro, além da capital e também do Brasil.

De 9h às 17h, a apresentação na TVI foi comandada pela jornalista Flávia Rocha. Por volta das 17h, a apresentadora e jornalista Alyssa Gomes acompanhou passo a passo a apuração dos resultados, por mais de seis horas consecutivas. A transmissão no Giro Serra alcançou mais de 150 mil telespectadores, sendo visualizada por mais de 70 mil pessoas no Facebook. Vale destacar que, do início ao fim, a transmissão se manteve com um público superior à duas mil pessoas. Em todos os intervalos comerciais, o público permanecia conectado na programação especial, com mais de 1,5 mil pessoas na transmissão ao vivo.

Pela TVI, somente com a transmissão no Facebook, foram contabilizadas mais de 200 pessoas do início ao fim da transmissão, superando as demais TVs locais de Petrópolis, com quase 20 mil visualizações, somente no Facebook.

Na redação, um grupo de jornalistas atualizava em tempo real todas as notícias no Facebook do Giro Serra, assim como a apuração dos votos nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Nova Friburgo, e Rio de Janeiro.

Por volta da meia-noite, o Giro Serra ainda entrevistou, com exclusividade, os candidatos Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi, que vão disputar o segundo turno, no próximo dia 29 de novembro.

Alguns vereadores eleitos também conversaram, ao vivo, e com exclusividade com as nossas equipes ao longo da madrugada. A cobertura das eleições ainda se estendeu no dia seguinte (16), com Felipe Teixeira, que entrevistou os demais vereadores eleitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também