Foto: Mondo

Edney Silvestre revela detalhes de seu novo livro “Amores Improváveis”

Na próxima quinta-feira, 15/07, o jornalista e escritor Edney Silvestre participa de um bate-papo sobre literatura com Samuel Seibel, presidente da Vila.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na próxima quinta-feira, 15/07, o jornalista e escritor Edney Silvestre participa de um bate-papo sobre literatura com Samuel Seibel, presidente da Vila. O autor do premiado “Se Eu Fechar os Olhos Agora” falará, entre outros assuntos, sobre seu novo livro “Amores Improváveis”, da Globo Livros.

No fim do século XIX, em uma cidade à beira da mata e rodeada por fazendas de café, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes sardos, desperta para a sensualidade ao conhecer o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, descendente de africanos, índios Puris e europeus, um homem casado e pai de três flhos.

Com capa dura e páginas coloridas, o romance conta a história de quatro irmãs e seus amores. A obra traz como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escrava, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia, os primeiros sinais da liberação feminina – e uma trágica consequência para quem ousou desafiar as convenções.

Jornalista de longa carreira, Edney se destacou na cobertura dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 para a TV Globo, quando era correspondente em Nova York. Foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti 2010. Seus livros já foram publicados em oito países.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.