Foto: Reprodução da Internet

Doze ônibus são apreendidos pela ANTT na BR-040

As principais irregularidades encontradas nos veículos são: pneus carecas, extintor de incêndio vencido, ausência de extintor de incêndio, para-brisa com trinca e transporte irregular de passageiros.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma ação conjunta entre a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada entre os dias 7 e 10 de julho com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros na BR-40 em Petrópolis. Durante a operação, 13 veículos foram apreendidos, destes 13, 12 eram ônibus de turismo realizando um serviço avulso a sua linha de serviço.

Segundo informações divulgadas pela ANTT, as principais irregularidades encontradas nos veículos são: pneus carecas, extintor de incêndio vencido, ausência de extintor de incêndio, para-brisa com trinca e transporte irregular de passageiros.

Confira abaixo os roteiros dos veículos apreendidos:

Roteiros dos ônibus:

Rio de Janeiro/RJ x Juiz de Fora/MG x Viçosa/MG (2 ônibus)

Rio de Janeiro/RJ x Belo Horizonte/MG (7 ônibus)

Cabo Frio x Belo Horizonte/MG (1 ônibus)

Petrópolis/RJ x Belo Horizonte/MG (2 ônibus)

Roteiro da van:

Juiz de Fora/MG x Rio de Janeiro/RJ

Após a ação, 461 passageiros tiveram que ser retirados dos transportes irregulares e realocados para o devido transporte autorizado. Como tem sido prática irregular constante das empresas de turismo contratados por empresa por aplicativo, estas solicitam licença para fazer turismo e fazem linha apresentando essa licença afim de enganar a fiscalização e os usuários que imaginam estar em uma viagem legalizada”, disse a Agência.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.