Dois estabelecimentos são fechados por causarem aglomerações

Os dois foram intimados a adotarem providências para garantir que a cena não volte a se repetir – caso contrário, serão multados por reincidência. 

Dois estabelecimentos foram fechados na noite desta sexta-feira (07/08) por causarem aglomerações na Rua de 13 de Maio, no Centro. Em ambos os casos, os estabelecimentos estavam cheios tanto no interior quanto na calçada. Os dois foram intimados a adotarem providências para garantir que a cena não volte a se repetir – caso contrário, serão multados por reincidência.

Apesar de restaurantes estarem autorizados a funcionar até meia-noite desde a última segunda-feira (03/08), esses estabelecimentos devem seguir uma série de medidas de higiene e regras de atendimento para garantir a segurança e a saúde dos clientes – como, por exemplo, distanciamento entre as pessoas, redução da capacidade, entre outras.

Por não cumprirem as normas sanitárias, a Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e a Guarda Civil decidiram encerrar as atividades dos dois locais pouco depois de 22h, antes mesmo do horário limite. A Polícia Militar também atuou na Praça Pasteur para dispersar aglomeração, que foi formada no local também à noite.

Este é o segundo fim de semana seguido em que são registradas grandes aglomerações. Na semana passada, dois postos de combustíveis estavam lotados em Itaipava – em um deles, havia cerca de 80 pessoas. “A pandemia não acabou, as pessoas devem continuar tendo responsabilidade com a própria saúde e com a saúde de pessoas. A cidade conseguiu flexibilizar alguns setores, mas continuar, é fundamental a colaboração de toda a população. Vamos seguir com a fiscalização”, garante a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também