Dia E Nacional oferecerá diversas atividades gratuitas à população

Colaboradores, alunos e docentes se unem para fazer a diferença em prol das comunidades
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 23 de outubro, a Estácio promoverá a 9ª edição do Dia E Nacional, com o objetivo principal de promover um engajamento social entre seus colaboradores administrativos, alunos e docentes. Nesta grande data, eles vão oferecer mais de 150 atividades gratuitas à população. O evento será totalmente digital e foi pensado para impactar na geração de renda e conscientização das pessoas, aumentando a abrangência. A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros. Devido a pandemia, professores e estudantes se unem como voluntários para ajudar as comunidades com oficinas e outras atividades disponibilizados por meio da internet e cada campus transmitirá sua ação pelo Instagram ou pela plataforma Teams.

“O cenário atual, durante essa longa quarentena, impactou a vida de milhões de pessoas e, por conta disso, identificamos que a Estácio pode contribuir com os que ficaram mais vulneráveis. Nosso Dia E será remoto, contudo atenderá uma quantidade bem maior de cidadãos, graças às redes sociais e às plataformas de transmissão de conteúdo. Conclamamos todas as unidades da Estácio a desenvolverem atividades direcionadas para ONGs, pessoas físicas e nossos próprios alunos, focando a geração de renda e criando uma rede nacional com forte impacto social”, afirma Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

Entre os temas que serão debatidos durante o evento social, teremos o protagonismo, o empreendedorismo, a saúde física e emocional, a prevenção à violência doméstica e infantil, e o Outubro Rosa, entre outros. O público externo também poderá conferir, gratuitamente, oficinas de capacitação, como aproveitamento de alimentos, como usar as Mídias Sociais para alavancar as atividades de empreendedores individuais, compostagem e muito mais. Toda programação estará disponível nas redes sociais da Estácio. No ano passado, o Dia E Nacional superou a marca de 1,4 mil colaboradores participantes e mais de 21 mil pessoas impactadas, com a prestação de serviços voluntários, arrecadação de donativos e alimentos e campanhas na área da saúde.

Paralelamente ao evento, nos dias 23 e 24 de outubro, a Estácio promoverá seu Megavestibular. Quem optar por estudar em uma instituição de ensino superior comprometida com a comunidade e que possui a Responsabilidade Social como uma de suas principais características, poderá iniciar a graduação ainda neste ano e com condições especiais. Com o Megavestibular, os candidatos que optarem pela modalidade EaD (Ensino Digital) não vão precisar perder tempo, o início das aulas é imediato e a campanha garante 50% de desconto no primeiro semestre e 40% durante o curso inteiro. Já na modalidade presencial, os calouros terão 40% de desconto no primeiro semestre e 30% durante todo o curso, que tem início em 2021. Para ingressar na instituição, é necessário fazer a inscrição por meio do link www.inscricoes.estacio.br. Após a inscrição, basta agendar o horário e data da avaliação. O candidato poderá optar por realizar a avaliação online ou presencial, que seguirá as determinações dos protocolos de segurança e condições sanitárias previstas pelas autoridades. A campanha também contempla os candidatos que ingressarem com a nota do ENEM e os benefícios são válidos conforme regulamento e disponibilidade de cada Unidade ou Polo de Ensino Digital.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.